Zamioculcas possuem folhagens muito ornamentais, são populares pela rusticidade e beleza, principalmente quando utilizadas em interiores e outros locais de baixa luminosidade natural.
Nome popular: Zamioculca
Nome Ciêntífico: Zamioculcas zamiifolia
Família: Araceae
Origem: África
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas muito brilhantes, glabras, pinadas e de cor verde-escura. Suas folhas são semelhantes às de Zamia, uma cicadácea, o que lhe rendeu o nome científico.
Crescimento da planta: Até 60 cm em média
Como regar essa planta? A rega deve ser em intervalos espaçados. É preferível deixá-la passar sede do que regar em excesso, para muitos clientes a rega quinzenal ou mensal é muito eficiente. Se passar por um período longo de estiagem, perde as folhas, sem prejuízo do rizoma, que volta a rebrotar no início das chuvas.
Vai em qual clima? Não tolera sol pleno. Aprecia locais quentes. Em locais mais frios, pode-se expô-la ao sol da manhã e da tardinha. Já em locais quentes, deve tomar o mínimo de sol direto, apenas a claridade já é suficiente para ela.
Nativa de qual clima? Equatorial, Mediterrâneo, Subtropical, Tropical
Aceita poda? Não necessita, apenas de folhas secas
Vai na sombra? Somente sombra. Não tolera sol.
Vai bem com outras plantas? Sim, mas desde que as plantas próximas tenham as características e necessidades parecidas com a da Zamioculca.